Curso de Costureiro e artesanato promovido pela Prefeitura, Sec. de Indústria e Comércio em parceria com FIEMG foi encerrado em Mantena.

Teve encerramento na tarde de quinta-feira (19/05), o Curso Gratuito de Costureiro do Vestuário, promovido pelo Sesi/Senai – um programa do Sistema FIEMG em parceria com a Prefeitura de Mantena e Secretaria de Indústria e Comércio.
 
O curso de costureiro capacita os profissionais a operar máquinas de costura profissionais, a identificar tipos de tecidos e de agulhas, a fazer acabamentos (à mão e à máquina), a reconhecer erros de cortes, a manusear moldes, a consultar tabelas de medidas, dentre outros. Além das técnicas de costura, o profissional também já está qualificado para realizar seu trabalho sempre de maneira eficiente, contribuindo para aumentar sua renda.
 
O Prefeito participou do enceramento do curso juntamente com o Vice-prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores Roberio do Sindicato, Vereador Sargento Ricardo, Vereador Wanderson Ferreira, Secretário de Indústria Comércio Mauro Lucio Perreira, Secretário de Esportes Valsair Lima e equipe do SESI/SENAI.
 
Em sua fala o Prefeito, parabenizou os novos profissionais pela conclusão do curso e destacou a parceria com o Senai na capacitação das pessoas, garantindo uma melhor qualidade de vida e gerando renda para sustento das famílias. “Uma das funções do administrador e oferecer oportunidades para que as pessoas se qualifiquem e estejam prontas para o mercado de trabalho”, disse Prefeito.
 
Simultaneamente aconteceu também o encerramento do curso de Artesanato Patch Aplique, Artesanato Boneca de E.V.A, Artesanato Cartonagem
 
O curso de Costureiro do Vestuário teve a duração de um mês e contou com a participação de 30 alunos, com aulas em dois períodos, pela manhã e à tarde.
Compartilhe