Desassoreamento realizado pela Prefeitura nos rios em Mantena apresentam excelentes  resultados

Há muitos anos, os mantenenses leem notícias sobre enchentes e alagamentos na cidade. Pensando em diminuir o número de casos de enchente e melhorar a vazão da água dos rios, a Prefeitura Municipal de Mantena, estudou, elaborou e executou um projeto de desassoreamento de toda a margem do Rio São Francisco. O que gerou muita discussão, principalmente, nas redes sociais, onde as pessoas questionam o resultado efetivo dessa ação.

Com as fortes chuvas dos últimos dias, a população de Mantena afirma que os rios não transbordaram por causa do trabalho de desassoreamento realizado pela prefeitura.

Os canais estavam muito assoreados e a limpeza garantiu a desobstrução dos canais, permitindo que a água percorra seu fluxo normal.