Dia da Água foi comemorado em Mantena em parceria com instituições ligadas ao Meio Ambiente

Numa ação de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, SAAE, IEF, APAM, CBH, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 22 de março, na Praça Fernandes Filho, centro de Mantena, evento para celebrar o Dia Mundial da Água.

Foram distribuídas cerca de 250 mudas de várias espécies entre nativas e frutíferas, além de entrega de folhetos educativos e dicas para evitar o desperdício de água.

O prefeito João Rufino e vários secretários municipais também participaram do evento e destacaram a importância em preservar o que se tem de mais valioso que é a água.

O diretor do SAAE, Paulo Abílio, destacou que tudo que faz para promover e alertar a população é bom para todo mundo. Paulo também informou que as nascentes estão sendo monitoradas e cadastradas, principalmente as nascentes que cortam as represas que beneficiam a cidade. O trabalho é grande e por isso precisamos de parceiros.

O Sargento Mendes da Policia Ambiental disse que há anos estão realizando projetos sobre a a importância da água com palestras nas escolas, panfletos, conscientizando sobre a economia da água.

       -“A parceria entre as instituições é fecunda há vários anos, buscando conscientização da população em todos os níveis, parceria espontânea de um trabalho a longo prazo e quem trabalha esta querendo contribuir com o meio ambiente e com a preservação dos recursos hídricos”, disse Luiz Garcia. Lembrando de economizar dentro de nossas casas, adotando novos hábitos.

As atividades continuaram no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária no Bananal, com distribuição de folhetos educativos e entrega de mudas para os motoristas que desejaram levar e plantar em suas casas e terrenos.

Os alunos da Escola Municipal Frei Inocêncio participaram de palestra ministrada pelo Sargento Mendes explicando sobre a conscientização da água.

Compartilhe