Dia Mundial da Mãe Terra foi comemorada pela Secretaria de Meio Ambiente com atividades educativas na Feira Livre de Mantena.

A Prefeitura Municipal de Mantena em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ONG “Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz”, por meio do projeto “Filhos da Mãe Terra”, se mobilizaram na manhã de sábado (16/09), em uma grande ação, comemorando o Dia Mundial da Mãe Terra, envolvendo atividades educativas e de conscientização ambiental na Feira Livre de Mantena.
O evento, se concentrou na Praça Matriz e teve a participação do Secretário de Meio Ambiente Carlos Roberto, juntamente com Secretários Heverton Monteiro, Jânio Aquino de Assis, Presidente da Feira Livre José de Assis e representantes da ONG “Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz”, Filhos da Mãe Terra.
O evento foi organizado pela ONG “Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz”, por meio do projeto “Filhos da Mãe Terra” em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “O projeto visa promover os cuidados que devemos ter com o planeta Terra, considerando ele como um ser vivo e que possui direitos”, disse o Secretário de Meio Ambiente Carlos.
Durante o evento foram abordadas a Declaração Universal dos Direitos da Mãe Terra, a Declaração dos Deveres dos Filhos da Mãe Terra e a Resolução do Dia Mundial da Mãe Terra, da Organização das Nações Unidas. Os voluntários visitaram todas as barracas e distribuíram vários sacos plásticos para colocação de lixos produzidos na feira.
Compartilhe