Diretoria e Membros do Conselho do CMDRS foram empossados em Mantena

Aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Mantena, dia 5 de abril, reunião do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, para a nomeação e posse dos membros do Conselho.

O prefeito João Rufino agradeceu o convite e se colocou a disposição para trabalhar junto com as comunidades e interessados na luta para o desenvolvimento rural. Em seguida o prefeito declarou empossados os novos membros do Conselho.

O técnico da Emater Edirson destacou as atribuições do CMDRS e que também é ajudar fiscalizar e auxiliar na execução de projetos. Também foi aprovado pela assembléia que a nova diretoria seria feita por indicação dos membros efetivos, sendo eleito como presidente Jedeir Miguel; vice-presidente Lucia Helena Cândido e como Secretária Marli Francisca de Melo.

Na oportunidade, Luiz Garcia explicou que existem terras devolutas no município e o trabalho de titularização pelo Estado só será possível depois de consultas aos órgãos competentes a partir de julho de 2018, mas se o grupo quiser antecipar a demanda, podem se organizar e contratar uma empresa credenciada a fazer o tipo de trabalho o que pode acarretar honorários de R$1000,00 (mil reais) por titularidade.

Os Secretários Municipais, Danilo Barbosa (Agricultura) e Alcides Guerra (Cultura), estiveram participando da reunião, onde também são membros eleitos e se  colocaram a disposição de todo o grupo, como também o vereador Paulo Mariano.

 

 

Compartilhe