Em busca do desenvolvimento a Secretaria de Assistência Social promoveu a 1ª Oficina do Programa ACESSUAS Trabalho em Mantena

Em busca do desenvolvimento a Secretaria de Assistência Social promoveu a 1ª Oficina do Programa ACESSUAS Trabalho em Mantena.

Na tarde de ontem terça-feira, (11), aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) a 1ª Oficina do Programa ACESSUAS Trabalho de 2018. A coordenadora, Vivianne Dutra Cabral Brier, contou com a psicóloga do CRAS Brenda Miranda, que é a técnica responsável pela execução do programa. Na referida oficina foi dito aos participantes quanto o potencial de cada qual, sobre o que é mercado de trabalho, bem como os seus direitos e discriminações que existem.

O ACESSUAS Trabalho, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho […], a iniciativa se consolida em um conjunto de ações de articulação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda e de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para acesso a oportunidades a políticas afetas ao trabalho e emprego.

A Secretária de Assistência Social Ernanda Danusia frisou que um dos objetivos da Assistência Social é a emancipação do usuários na forma de garantia de direitos, e para isso conta com toda a rede de serviços sócio assistenciais, seja por meio do CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou Centro Público de Convivência Ciranda da Alegria.

O ACESSUAS Trabalho é apenas um dos benefícios para a população referenciada que podem ser acessados por meio do CRAS.

Compartilhe