Meio Ambiente! Prefeitura realiza reflorestamento do lixão da Serra do Coelho. 

A Prefeitura Municipal de Mantena, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou nesta semana o reflorestamento do Lixão da Serra do Coelho. Serão plantadas várias espécies de plantas, entre elas 3 mil pés de Sansão do Campo, espécie pioneira nativa da região nordeste do Brasil, arbusto de rápido crescimento que apresenta vantagens que o tornam ideal para a formação de cerca viva.

A cerca viva será de grande utilidade pois tem a finalidade de conter o avanço de sacolas e outros resíduos que com o vento avançam nas pastagens próximas ao lixão.

Desde o início da atual administração municipal, o prefeito Municipal de Mantena vem trabalhando para garantir à população de Mantena soluções urgentes para a coleta e armazenamento do lixo. Por meio da Secretaria Municipal de Obras, seguindo a orientação dos órgãos ambientais, a Prefeitura Municipal de Mantena vem procurando parcerias com diversos setores, demonstrando a preocupação em dar a destinação correta do lixo, atendendo as exigências ambientais e garantindo tranqüilidade a população.

Compartilhe