PREFEITOS SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS PARA BUSCAR IMPLANTAÇÃO DE AEROPORTO REGIONAL EM MANTENA.

O Prefeito Municipal de Mantena, juntamente com o Secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento Mauro Pereira, se reuniu na tarde de ontem segunda-feira, (16) de outubro, na Assoleste – (Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas), com vários prefeitos da região, empresários, vereadores e outras autoridades para discutir a inclusão do município de Mantena no Programa Voe Minas Gerais.
Na reunião foi discutido a importância do Programa Voe Minas Gerais para a região. Os prefeitos e empresários presentes puderam se inteirar um um pouco mais sobre o projeto e assumiram o compromisso de apoio para à efetivação dos serviços no município.
“A implantação do aeroporto atrairá investidores para nossa região. É necessário ter apoio da classe empresarial, como tivemos aqui nessa reunião de hoje. Um gestor não trabalha sozinho. Nós temos que começar do básico para podermos avançar em um projeto mais grandioso. Queremos efetivar esse projeto o mais rápido possível”, disse o prefeito.
O Empresário Mauricio Toledo, disse estar torcendo para que tudo realmente aconteça. “Estamos com o processo bem acelerado, falta pouco para se tornar uma realidade. Nós, empresários, não podemos perder tempo viajando 03, 04, 05 horas de carro nestas malhas viárias precárias para visitar uma determinada cidade. Daí a importância de investimentos macro para uma cidade. Mantena está de parabéns pelo trabalho feito pelo Prefeito arrojado João Rufino” finalizou o Empresário.
Criado pelo o governo do estado, em uma parceria da Codemig com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, o projeto ligar doze cidades mineiras à capital, Belo Horizonte, a partir do Aeroporto da Pampulha.
Os voos são operados pela empresa TWO-Flex e acontecem de segunda a sexta-feira, em aviões Cessna 208 Caravan, com capacidade para até nove (9) pessoas.
A aeronave selecionada para o Voe Minas Gerais é o modelo Cessna 208 Caravan, homologada pela ANAC para transporte de até nove passageiros. A empresa prestadora do serviço é a TWO-Flex e foi selecionada por meio de licitação pública.
Vale ressaltar a parceria da Assoleste – (Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas) neste projeto, trabalhando, unindo prefeitos e empresários da região, não olhando para partido nem cor de bandeira, mas buscando o melhor para os munícipes.
O aeroporto e uma aposta da atual administração para criar novas rotas de comércio na região. Estima-se que os voos irão beneficiar cerca de 383 mil pessoas, num raio de 80 km ao redor de Mantena.
Compartilhe