Prefeitura de Mantena está realizando obras de contenção de encostas e trabalhos de prevenção no Bairro Pires de Albuquerque

Com o objetivo de evitar deslizamentos de terra em áreas de risco, a Prefeitura Municipal de Mantena está intensificando em obras de contenção de encostas. A atual administração já realizou diversas obras em áreas de risco, exemplo disso, são os bairros Tropical, Boa Esperança e Pires de Albuquerque.

Uma das medidas adotadas foi o trabalho chamado de curva de nível com construção de caixas secas nas áreas mais altas da cidade, uma ação que pretende acabar com deslizamentos de encostas, erosões entre outros efeitos.

Esta é uma técnica de bem feituria, que está sendo realizada novamente no Bairro Pires de Albuquerque. O objetivo é evitar transtornos nas partes baixas, com a chega do período chuvoso, além de captar com mais eficiência a água.

A preocupação dessa gestão municipal é fazer um trabalho preventivo. O projeto de curva de nível com caixas cecas é consistente, tendo embasamento nos estudos técnicos e ambientais.

Vídeo!

🔝🔝Acontecendo neste momento, construção de Curvas de Níveis, no Bairro Pires de Albuquerque.🔝🔝

Publicado por Jânio Ferrari em Quinta-feira, 15 de março de 2018