Prefeitura e SAAE realizam obras de contenção de alagamentos em Mantena

A Prefeitura Municipal de Mantena em parceria com o SAAE iniciou recentemente a construção de várias boca de lobo, próximo ao Hiper Valente na Avenida Frei Inocêncio, considerada umas das avenidas mais baixa de Mantena, que ao longo de muitos anos vem sofrendo com o acumulo de água da chuva.

A construção dessas boca de lobo tem objetivo de fazer o escoamento das águas de forma a evitar alagamentos, facilitando o tráfego de veículos e pedestres no local. De acordo com os moradores, no período das chuvas fortes o trecho que está recebendo as melhorias pela fica completamente alagado, mas eles acreditam que essa situação irá mudar com esses novos investimentos que estão sendo realizados pela atual administração.

O Prefeito Municipal, ressaltou que a obra era necessária para resolver o problema de saída de água no local e amenizar o sofrimento enfrentado pelos moradores há anos. “Estamos trabalhando firmemente, e dentro das nossas possibilidades estamos atendendo a demanda dos nossos munícipes.

Outras ações importantes estão sendo realizadas pela atual Administração  para minimizar os riscos de alagamentos é a constante limpeza de rios, ribeirões e córregos do município. Outra obra importante para prevenir as enchentes foi a instalação de dezenas de caixas secas nos ponto onde o curso d’água passa em toda parte do município.

Compartilhe