Prefeitura inaugura o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Mantena.

A Prefeitura de Mantena, inaugurou nesta manhã de terça-feira (30), o CAPS – I – Centro de Atenção Psicossocial. Com perfil de atendimento voltado para as pessoas com problemas relacionados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, o CAPS conta com uma equipe multiprofissional completa, formada por médico, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, assistente social, entre outros profissionais que auxiliam o acompanhamento desses usuários.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, Vereadores; Robério Francisco Costa, João da Assembleia, Maria do Moreno, Genivaldo Assis, secretários municipais, e diretores de entidades de Mantena.

Para o Prefeito Municipal, este será mais um grande momento para a sua administração. “O CAPS I é mais uma conquista para a nossa cidade. Um dos exemplos é este, com uma localização privilegiada e uma excelente estrutura física e de pessoal. Assim acreditamos que deve ser o trabalho de humanização e inserção social”, disse o Prefeito.

O Secretário de Saúde, Jânio Assis falou: “Estamos realizando um grande Sonho, que é a entrega do Centro de Atenção Psicossocial de Mantena, oferecendo assim, a importância que a Saúde Mental precisa ter em nosso município.

A iniciativa tem como principal objetivo a construção de uma sociedade justa e igualitária, pautada em valores que afirmem direitos e a dignidade dos indivíduos com os mais variados tipos de transtornos mentais e dependência química.

O CAPS fica localizado na Rua Hélio Hemerick, 286 no Bairro Santos Prates I, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08h as 17h.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

Compartilhe