Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Mantena.

A Prefeitura Municipal de Mantena por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, inaugurou na manhã desta terça-feira (19) a Sala Mineira do Empreendedor Mineiro, em Mantena. O espaço contará com uma equipe de apoio especializada, para abertura de empresas, em uma iniciativa conjunta do Sebrae, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento.

A Sala Mineira do Empreendedor, foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. Nela, o cidadão irá encontrar um espaço único para formalizar o seu empreendimento, obter orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o seu desenvolvimento profissional. Tudo o que você precisa para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Mauro Pereira, a Sala Mineira do Empreendedor  será um grande instrumento para o desenvolvimento da cultura empreendedora na cidade. “É uma porta que se abre para os empreendedores de Mantena. Além de diminuir a burocracia em relação à abertura de novas empresas, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas de Mantena.

“A Sala Mineira do Empreendedor é uma importante ferramenta para o cidadão, para o empresário e para a administração municipal, pois vai fomentar o desenvolvimento econômico da cidade por meio da geração de emprego e suporte às micro e pequenas empresas”, avalia o Vice-prefeito que esteve presente na solenidade representando o Prefeito que esta em viagem.

Contente com a iniciativa, o Presidente da Câmara de Vereadores Roberio Francisco Costa ressaltou o objetivo cumprido. “Parabéns a todos que apoiaram a criação deste local em nossa cidade. Nós temos que facilitar o máximo possível para o empreendedor que gera os empregos no nosso município. Nosso país vive um momento difícil, com desemprego elevado, e Mantena vem realizando ações para mudar esse quadro no nosso município”, disse.

O evento aconteceu no auditório da Assoleste (Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas Gerais). E contou com a Presença do Vice-Prefeito Luiz Garcia, Secretário de Transportes Ocimar Rufino, Secretária de Gabinete Mariana Rufino, Secretário de Administração Jorge Verano, Secretário de Meio Ambiente Carlos Roberto, Secretário de Planejamento Everton Monteiro, Secretário de Indústria e Comércio Mauro Pereira, Vereadores Roberio Francisco Costa, Paulo Mariano, Sargento Ricardo, Genivaldo Assis, João Correia, João da Assembleia e empresários locais.

Vale salientar que a Sala Mineira do Empreendedor de Mantena, atenderá empresas de qualquer segmento e porte, além de pessoas que desejam iniciar um negócio.

Instalada no prédio da Prefeitura de Mantena, a Sala Mineira do Empreendedor nasce com a missão de tornar-se referência no atendimento aos empreendedores da cidade e região. A Sala Mineira do Empreendedor funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h das 13h às 17h.

Compartilhe