Secretaria de Meio Ambiente e Policia Ambiental explica regras de poda de árvores para jardineiros de Mantena

Diante de muitos casos de podas mal feitas ou árvores cortadas sem nenhuma orientação e de outras que atrapalham a fiação elétrica nas vias da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mantena em parceria com a Policia Militar Ambiental, realizou uma palestra com jardineiros para explanar sobre as Normativas, Cortes e remoção de vegetação.

A reunião contou com a presença o Secretário do Meio Ambiente, Carlos Roberto, Chefe de Serviços ,Gilson, Sg Edvalter, Sd Vitor e jardineiros.

“É preciso conscientização dos moradores para que as podas sejam feitas dentro do permitido pela lei. Quem corta uma árvore por conta própria está cometendo crime ambiental e as pessoas precisam ficar atentas. As pessoas devem procurar a secretaria de Meio Ambiente quando precisarem de um corte de árvore e não agirem por conta própria, precisamos preservar nosso Meio ambiente, afirmou.

“A poda drástica consiste no rebaixamento radical da copa das árvores, sem qualquer critério técnico, sendo que em alguns casos nem mesmo os troncos são poupados. Essa medida não é a mais indicada e não reverte no benefício esperado. O munícipe que for flagrado descumprindo a legislação estará sujeito a penalidades” disse o Sg Edvalter.

Compartilhe