Secretaria Municipal de Assistência Social realiza entrega de 108 certificados de Cursos de Capacitação e Geração de Renda.

Na tarde de ontem terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mantena, realizou a entrega de 108 certificados aos alunos dos cursos ministrados nos Projetos PRECID e PROCATEF.

O PRECID (Projeto de Renda e Cidadania) e o PROCATEF (Projeto de Renda e Cidadania) foram criados e implementados nesta gestão (2017-2020). Idealizados pela atual Secretária de Assistência Social Ernanda Danusia Lima Ramos de Oliveira e elaborados por técnicos, o PRECID visa garantir a profissionalização dos usuários por meio dos cursos de “cabeleireiro, manicure e depilação”, além de promover a integração social por meio dos trabalhos em grupo que são desenvolvidos; o PROCATEF busca o desenvolvimento de profissionais polivalentes na área têxtil, e possui parceria com fábricas e indústrias do ramo no município afim de encaminhar os alunos para o mercado de trabalho.

Durante a entrega dos certificados estavam presentes a Secretária Ernanda Danusia, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Cleusa Maria de Oliveira, o coordenador do Cadastro Único Walace Alves Gonçalves e as monitoras Maria, Renata e Karla.

Ernanda discorreu sobre a importância deste trabalho, e que pretende alcançar um resultado ainda maior no próximo ano, justificando a ausência do Prefeito João Rufino, que está em busca de melhorias para Mantena e que ele tem apoiado imensamente todo o trabalho que é ofertado na área social: “o apoio do Sr. João é primordial para que continuemos estes serviços e o mesmo não têm medido esforços para as melhorias que estão sendo feitas”.

Ernanda ainda lembrou junto com as alunas dos seus colegas que hoje estão com seus trabalhos garantidos graças aos cursos e desejou-lhes sucesso em suas caminhadas.

Compartilhe