Secretaria Municipal de Saúde intensifica trabalhos de combate à dengue em Mantena.

A Prefeitura Municipal de Mantena, através da Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado o trabalho de prevenção, com uma série de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em todo município.

Os agentes de endemias estão realizando vistorias residenciais e pulverizações para o bloqueio do inseto e a diminuição do índice de notificações da dengue na cidade.

Além das aplicações de inseticidas com o “Fumacê” os agentes também participam do combate com bombas costais, os trabalhos estão sendo intensificados em todos os bairros e nos Distritos. Segundo o Coordenador de Endemias, Marcelo Magno, não foi notificado, nem um caso no município até agora, graças ao trabalho de prevenção realizado nos últimos meses.

Já o Secretário de Saúde, Ocimar Rufino, ressalta que o combate à dengue precisa ser feito com a colaboração da população. “A melhor forma de evitarmos a dengue é cuidar para que locais de fácil acúmulo de água sejam banidos de nossa cidade. Para isso, precisamos que os moradores façam a sua parte”, afirmou.

Durante todo o ano são realizadas vistorias em casas e pontos comerciais de Mantena para verificar objetos que acumulam água. Para o combate eficaz contra à Dengue é necessário o apoio da população, que não deve acumular água em locais que possam servir de criadouro para o mosquito que transmite a doença.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

Compartilhe