Secretaria Municipal de Trânsito garante direito de idosos e deficientes em estacionamentos exclusivos

Garantir o direito do idoso e do deficiente em poder estacionar nas vagas especiais é um dos objetivos da Prefeitura Municipal de Mantena, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Nesta semana foi colocada várias placas e demarcações estacionamentos exclusivos par (idoso e deficiente), em várias vias.

De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Ocimar Rufino, já estão sendo tomadas todas providências para que as vagas especiais estejam devidamente sinalizadas. “Não é novidade pra ninguém, mas em Mantena não existia esse tipo de estacionamento. Víamos a necessidade de demarcar essas vagas destinadas a idosos e deficientes em várias partes da cidade, por isso estamos desenvolvendo esse trabalho e assegurando a todos o direito outrora não existia”, disse o Secretário.

Com o objetivo de proporcionar os idosos e deficientes mais comodidade e mobilidade no trânsito, o benefício é garantido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 303/2008 e nº 304/2008.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes pede aos motoristas que fiquem atentos as mudanças, observando as placas de sinalização para evitar autuações.