Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde promove ações no Mês Internacional de Prevenção ao Suicídio

(Imagem: Internet)

Um assunto ainda considerado tabu para grande número de famílias, o suicídio é um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 45 segundos no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para promover a discussão e a prevenção deste cenário, Prefeitura Municipal de Mantena, através da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial ) realizará uma série de ações no Setembro Amarelo, em todo município.

O objetivo é o de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil.

Acompanhar eventuais mudanças de comportamento que indiquem a tendência ao isolamento social, desinteresse generalizado, angústia e aflição, baixo rendimento escolar ou produtividade são alguns indícios de que algo pode estar errado.

No local serão realizadas atividades e distribuído material informativo.

Participe, converse e confira o cronograma das atividades que serão realizadas pela, Secretaria Municipal da Saúde de Mantena.