O Estado de Minas Gerais escreve uma triste página de sua história.
O Governador Romeu Zema Decretou Estado de Calamidade Pública por conta da pandemia de Corona Virus (COVID 19) que assola o mundo, o Brasil, e agora atinge Minas Gerais.
Algumas das medidas publicadas através do Decreto são:
Sobreposição aos Prefeitos, a decisão que terá força será a do Decreto Estadual e as ordens emanadas pelo Governador. Ou seja, com isso os Decretos municipais que forem de encontro ao que o Governador decretou não tem nenhum valor.
Desde Segunda Feira 23/03, o comércio em geral, dos 853 municípios de Minas Gerais, exceto os estabelecimentos considerados essenciais, estão e deverão ficar fechados.
Fronteiras do Estado de Minas Gerais também se encontram fechadas a desde segunda feira. Nenhum transporte de passageiros, quer seja ônibus ou trens, não poderão mais entrar ou sair do Estado de Minas Gerais. Isso para que os infectados que existem aqui não passe para lá e nem os que porventura estejam lá não venham para cá.
Sobre o Transporte aéreo, nos próximos dias também será fechado.
Zema ainda disse que é bem provável que estas limitações poderão AUMENTAR no decorrer dos próximos dias.
Escolas públicas, municipais, estaduais, federais e particulares estão e continuarão todas fechadas desde segunda feira 23/03. Sobre a merenda, ações e soluções estarão sendo tomadas para que as crianças que necessitam desta alimentação sejam atendidas. Assim como o conteúdo disciplinar, que estará sendo disponibilizado via internet, ou diretamente nas escolas, onde trabalhos e matérias poderão ser retirados direto nas Escolas, sem tumulto ou ajuntamento de pessoas para que as crianças façam seus trabalhos e realizem seus estudos em casa.
Todas as medidas têm o intuito de controlar a proliferação do coronavírus em Minas Gerais.
Mais detalhes poderão ser verificadas no Decreto 47.891ou através do vídeo a seguir:
https://www.facebook.com/prefeiturademantena/videos/205964577501999/
Veja também: