Prefeitura de Mantena orienta sobre benefício do Auxílio Funeral

(Foto: Arquipo pessoal/Jânio Ferrari)

A Prefeitura Municipal de Mantena por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ampara conforme legislação, moradores do município que necessitem eventualmente de benefícios com o auxílio funeral. De acordo com a secretaria, a Lei nº 1690 de 24 de dezembro de 2014, , prevê que o auxílio funeral seja destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, que não podem arcar com os custos referentes ao funeral do ente.

Somente neste mês de junho 9 famílias foram atendidas.

Durante uma entrevista, na manhã desta terça-feira (23), a Secretária Municipal de Assistência Social, Ernanda Danusia, explicou como funciona o auxílio. VEJA!

⚠️ATENÇÃO! Secretária de Assistência Social, Ernanda Danusia, tira as dúvidas sobre o Auxílio Funerário em meio à pandemia da Covid-19.😷⬇️

Publicado por Prefeitura Municipal de Mantena em Terça-feira, 23 de junho de 2020

Documentação necessária

Para solicitar o benefício, a Secretaria de Assistência Social exige que o solicitante apresente os seguintes documentos: declaração de óbito ou guia de óbito assinada pelo médico, nota promissória emitida pela funerária, documento do responsável por solicitar a urna mortuária (RG e CPF) e comprovante de residência.

Onde solicitar?

As famílias podem requerer o auxílio funeral, de segunda-feira à quinta-feira (das 08:00 às 11:00 horas, das 13:00 às 17:00 horas) e sexta-feira (das 08:00 às 11:00 horas, das 13:00 às 16:00 horas), na sede da Secretaria de Assistência Social, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 429, Centro.

Outras dúvidas e informações podem ser solicitadas pelos telefones (33) 3241 – 2443.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.