PAGINA DE TEESTE

SECRETÁRIO DE GABINETE

Ocimar Rufino Pereira, natural de Mantena-MG, filho de João Rufino Sobrinho e Irene da Silva Rufino, formado no Curso de Farmácia na Escola Superior São Francisco de Assis – Santa Teresa-ES em 2006. Especialista em Análises Clinicas e Pós Graduado em Farmácia Magistral Alopática. Proprietário das Farmácias Bom Pastor desde 2008. Professor da Rede Pública de 2006/2010 e Professor Universitário na UNIVEN em 2012.

                                                                              

SECRETÁRIO DE INDUSTRIA E COMERCIO

Mauro Lúcio Pereira, natural de Mantena-MG, Filho do Ex-Prefeito Waldir Pereira da Silvae Maria Aparecida Pereira, casado com Alcineia Meireles da Rocha Pereira. Foi vereador por 02 Legislaturas nos períodos de 1978/1983 e 1984/1987. Foi Presidente da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mantena por 5 anos. Atualmente é empresário proprietário da Empresa Stop Lar.

SECRETÁRIO DE ESPORTES

Valsair Carneiro Lima, natural de Baixo Guandu-ES, reside em Mantena desde 1960, filho de José Lima e Julia Balbina de Jesus. Trabalhou 19 anos na extinta empresa Irmãos Balmant e no Rio de Janeiro prestando serviços em empresas alimentícias. Em 1980 iniciou seu trabalho como radialista na Rádio 13 de Junho de Mantena, onde ainda presta serviços. Assumiu o Serviço Municipal de Esporte no período de 2000/2004.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA

Jorge Verano da Silva, natural de Ipatinga, reside em Mantena há 51 anos, advogado há 22 anos, foi contabilista por 11 anos e professor na rede pública de ensino por 9 anos. É Pós Graduado em Direito Administrativo, Direito Público e Direito Previdenciário. Foi Presidente da OAB/Mantena no período de 2001 a 2012 se reelegendo novamente presidente com mandato iniciado em abril de 2016.

 

SECRETÁRIO DE SAÚDE

Jânio Aquino de Assis, natural de Cuparaque, formado em Medicina pela Escola de Medicina Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM em 1978, Pós Graduado em Pediatria e em Anestesiologia. Vem exercendo a medicina no Hospital Evangélico de Mantena e é Médico de PSF desde 2002. Milita na Política Mantenense e foi vereador nos períodos de 1988/1992 e de 1993/1996e Presidente da Câmara Municipal em 1988/1989. Foi também Candidato a Vice Prefeito em 1996.

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE

Luiz Antônio Garcia, natural de Ipanema-MG, residente em Mantena desde 1966, filho do Ex-Prefeito Joel Garcia dos Santos e Marly Said Garcia é Técnico em Agropecuária e está cursando Gestão Ambiental na UNOPAR – BSF. Trabalhou no Instituto Estadual de Floresta – IEF 1981/1984. Milita na Política mantenense desde 1984 exercendo as seguintes funções nas Administrações: 1984/1987 foi Secretário de Gabinete; 1993/1996 foi Secretário de Gabinete e Secretário da Fazenda; 2009/2012 foi Secretário de Agricultura. No período de 2001/2004 foi vereador e 2005/2008 foi vice Prefeito. Em 2013/2014 foi Assessor de Gabinete da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Pelo 4º mandato consecutivo é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, compreendendo o período de 2010/2016.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Creuza Muniz Pereira, natural de Resplendor-MG, reside em Mantena há 40 anos, Professora, Pós Graduada em Administração Escolar, Supervisão e Inspeção. Atuou por 34 anos na educação como Professora Alfabetizadora, professora do ensino fundamental e médio, vice Diretora e Diretora por 11 anos na Educação de Jovens e Adultos.

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ernanda Danúzia Lima Ramos de Oliveira, natural de Barra de São Francisco-ES, casada com Robson Luiz de Oliveira. Trabalhou na área de Saúde Pública no Estado do ES no período de 2004/2007, Conselheira Tutelar no município de Mantena no período de 2013/2016 e Estagiou na Secretaria de Assistência Social. Está cursando Serviço Social pela UNOPAR.


SECRETÁRIO DE CULTURA

Alcides Felipe Guerra, natural de Mantena-MG, filho do Médico Cardiologista Dr. Celso Guerra e Ana Guerra. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Mantena/FAMA e atualmente é administrador das propriedades rurais da família e produtor rural desde 2009.

 

 

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

Danilo Barbosa de Oliveira, natural de Mantena-MG, filho de Ari Alves de Oliveira e Lousane Barbosa de Oliveira,  casado com Aurélia Costa de Oliveira. Bacharel em Direito pela FADIVALE – Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce em 2006 e Graduando em Educação Física licenciatura. Técnico em Contabilidade e técnico em transações imobiliárias. Produtor rural desde 2011. Funcionário Público do Município há 18 anos.

 

SECRETÁRIO DE TRANSPORTES

Carlos Roberto Gomes, natural de Mantena-MG, casado com Izabel Alves Correa Gomes. Filho de Nelcy Gomes Roberto e Terezinha Gomes da Rocha. Atuou como Agricultor por volta de até 1990 migrando em seguida para o ramo empreendedorismo de gêneros alimentícios, onde permaneceu até 2003. Há 12 anos é empresário proprietário da loja A Barateira e também Produtor Rural.

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO

Heverton Monteiro Miranda, nascido em Mantena/MG, iniciou carreira pública na Polícia Militar de Minas Gerais em 1990, atuou nas áreas Operacional, Meio Ambiente e Administrativa da corporação, tendo sua carreira militar encerrada em NOV/2016, quando foi transferido para a reserva remunerada. Formado em Segurança Pública, recebeu da Polícia Militar de Minas Gerais as medalhas do Mérito Militar do Grau Bronze e Medalha do Mérito Militar do Grau Prata, Já foi homenageado com diplomas do 6° BPM de Destaque Administrativo e Destaque Operacional, recebeu ainda das mãos do comandante Geral da Polícia Militar o Prêmio Expressão, pelos bons serviços prestados e interação junto à comunidade local. Filiado aos “Gideões Internacionais”, é Presbítero da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira, é casado com Farliane Monteiro Souza de Oliveira com quem tem dois filhos – Karen Monteiro de Oliveira e Hugo Monteiro de Oliveira. Já foi presidente do Lions Clube de Mantena e da Loja Maçônica “Estrela de São João”. Recentemente foi reeleito Presidente do Conselho Consultivo do Hospital Evangélico de Mantena/MG. É membro reeleito do Conselho Deliberativo do Clube dos Jovens de Mantena/MG.

SECRETÁRIO DE OBRAS

Marco Antonio Mendes, natural de Mantena MG, nascido em 22 de Maio, filho de José Geraldo Maria Mendes e Edith Fernandes da Silva Mendes. Possui terceiro grau completo e 04 anos de Engenharia Civil. Foi secretário de Esporte na administração de Joel Garcia, secretário de limpeza na administração Vicente Marinho por dois mandatos, secretário de obras na administração de Mauricio Toledo, secretário de transporte DR Wanderson e atual secretário de obras da administração João Rufino.