Desfile Cívico proporciona um momento de integração entre a escola e a comunidade. Veja fotos de terça-feira

O desfile cívico escolar, alusivo ao tema “É aqui que EU moro, é aqui que EU quero ficar”, reuniu nesta terça-feira, 5/9, um excelente público no centro de Mantena, que mais uma vez, assistiram um belíssimo desfile.

O Centro Educacional Casulo Amor à Criança foi a 1ª a desfilar, com seus pequeninos que brilharam com as fantasias e suas alegorias, destacando sobre o esporte. Pais e familiares juntos, ensinando desde pequeno sobre o civismo. Coreografias da ginástica rítmica e também sobre o Karatê, arrancaram aplausos do público.

O Colégio Batista, veio para a avenida retratando sobre a Saúde, do feto à 3ª idade. Mamães grávidas desfilaram, pais de alunos destacando suas profissões como médico, farmacêuticos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, profissionais que fazem a diferença na cidade.

Uma linda homenagem foi prestada aos médicos Dr. Araújo e Dr. Marcos Vinicius (In memorian), que se destacaram não só como excelentes médicos, mas também da maneira singular que tratavam a todos, ficando marcados na vida de tantos pacientes.

A APAE acompanhados dos seus alunos e responsáveis e com uma alegria invejável, desfilaram contando sobre a instituição, suas conquistas, lutas e vitórias.

Em seguida o CESEC/UAB, destacaram sobre a tecnologia, seus avanços tecnológicos na era digital.

Encerrando a noite, a Escola Estadual Raimunda Duque, enfatizou sobre a cidadania e inclusão. Conhecer para amar e educar dentro de uma formação cidadã e humana com todos. Professores ao final do desfile, juntos em círculo e de mãos dadas, demonstrando que todos são IGUAIS.

O evento organizado pela Secretaria de Educação, é muito importante porque desperta em cada criança o sentimento de patriotismo,  além de proporcionar um momento de integração entre a escola e a comunidade a qual pertence.

Compartilhe