Alunos da Rede Municipal de Ensino de Mantena recebem atividades em casa

A Prefeitura Municipal de Mantena por meio da Secretaria Municipal de Educação, já iniciou a entrega do 1° Plano de Estudo Tutorado (PET) que é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem neste período em que as aulas estiverem suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 em Minas Gerais.

A entrega e o recolhimento está sendo feita pelos motoristas do transporte escolar. Para ir até às casas dos alunos, os motoristas, estão devidamente orientados, usando máscara e álcool em gel. 

Na última quinta (18) e sexta (19), as atividades foram entregues na zona rural, e nesta semana na sede do município. VEJA AS FOTOS ABAIXO!

As aulas estão suspensas no município desde o dia 19 de março e com isso 3.135 alunos – incluindo escolas conveniadas – estão em quarentena devido à pandemia do coronavírus.

O intuito da Secretaria Municipal da Educação, Creuza Muniz, é minimizar as perdas de conteúdo e os danos causados aos alunos.“Estamos passando por uma situação nova e inesperada. Mas com a dedicação de toda da equipe da SEMED e juntamente com os pais e responsáveis, nossos alunos terão a continuidade do ensino, até o retorno das aulas em nossas escolas”.

#otrabalhocontinua #mantenaprafrente #fiqueemcasa

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

Compartilhe