Com o lema “Nós somos o trânsito”, será realizado durante todo o mês em Montes Claros a “Campanha Maio Amarelo”. A iniciativa foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de reduzir o número de infrações e despertar a atenção dos condutores para os cuidados no trânsito.
Serão realizadas várias ações durante todo o mês de maio com blitz e palestras. A campanha é realizada de maneira integrada com a Prefeitura Municipal de Mantena, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, COMSEP, empresas locais, além de órgãos na área de segurança, e trânsito.
A campanha foi lançada nesta quarta-feira (09), e contou com a participação da Comandante da 18ª CIA IND, Major Carla Oliveira; Prefeito Municipal; Vice-prefeito; Vereadores; Diretores do COMSEP, sendo representado pelo Sr. Rogério Oliveira; Presidente do Tracmam, Rogério Andrade e seus integrantes; Diretor de Trânsito, Jorcelino Macedo; Coordenador de Endemias, Marcelo Magno; Marta Machado uma das idealizadoras do evento; Sargento Breno Lopes e Sargento Ermano da Policia Militar Rodoviária; Guarda-Mirim; membros do Grupo Mantena Protegido e comunidade.
Após as falas, vários veículos foram adesivados, com objetivo de estimular a todos os condutores, a optarem por um trânsito mais seguro e aderirem a campanha.