CAPS-I realiza passeata em alusão ao Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Mantena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado neste mês os trabalhos de prevenção contra o suicídio no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I). As ações fazem parte do ‘Setembro Amarelo’ – uma campanha mundial que visa as discussões sobre a valorização da vida.

Na manhã de quarta-feira (24 de setembro) aconteceu uma passeata entre a sede do CAPS à Praça do Bairro Santo Antônio. Participaram os usuários do CAPS junto com seus familiares, os profissionais da unidade. Um dos objetivos da passeata foi chamar a atenção das pessoas para que fiquem em alerta quando algum amigo ou familiar apresentar sinais de depressão.

“Queremos alertar a toda população para que busque ajuda antes do caso se tornar grave. Infelizmente, já foram registrados vários suicídios em nossa cidade e na região. Por isso, com a prevenção e o acompanhando do caso desde o início conseguimos ir mais longe”, disse Jones Marques – representando o Secretário de Saúde Ocimar Rufino, que está em Governador Valadares, buscando recursos para a saúde do município. Jones, agradeceu a todos envolvidos (CAPs, ESF, ESB, NASF, Polícia Militar e usuários que estiveram presentes.

Inaugurado em 30 de janeiro de 2018, o CAPS – I – Centro de Atenção Psicossocial, realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. O CAPS conta com uma equipe multiprofissional completa, formada por psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, assistente social, entre outros profissionais que auxiliam o acompanhamento desses usuários.

O CAPS fica localizado na Rua Hélio Hemerick, 286 no Bairro Santos Prates I, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08h as 17h.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

 
Compartilhe