Competência! Ocimar Rufino é eleito Vice Presidente do COSEMS Regional GV e vai lutar pela saúde de 51 municípios mineiros.

Da esquerda pra direita, Kelen, Rômulo Superintendente da Regional de GV, Ivanete (Divinolândia de Minas), eleita Presidente, Ocimar Rufino (Mantena), eleito Vice Presidente, Leandro (Cuparaque) , eleito secretário, Edson, Secretário do COSEMS/MG, e Sérgio, Segundo Secretário do COSEMS (não está na foto).

Na última semana, o Secretário Municipal de Saúde, Ocimar Rufino Pereira foi eleito Vice Presidente do COSEMS/MG – Regional Governador Valadares, na chapa da Presidente eleita Ivanete (Divinolândia de Minas) para um mandato de 02 anos (2019/2021).

Com isso, Ocimar irá fazer parte de uma equipe que irá atender e lutar pela autonomia de 51 municípios mineiros, incluindo Mantena, o que fará com que sua força de atuação na saúde pública aumente significativamente.

Um verdadeiro marco histórico para nossa região, onde teremos aqui mesmo, um representante com amplo poder de atuação na saúde, fazendo de Mantena como já tão sonhado, uma sede de atendimento em saúde.

“De acordo com o Prefeito João Rufino, Ocimar tem demonstrado competência diferenciada em sua atuação na saúde municipal, com realização de parcerias público privadas, mutirões de especialidades médicas, significativa diminuição de filas e considerável aumento na oferta de medicamentos, exames, cirurgias e inúmeros outros procedimentos.

Por isso, também, essa eleição vem coroar a atuação de Ocimar em Mantena e dar a ele a condição de atender nossa população e todos os 51 municípios mineiros que fazem parte do COSEMS regional de Governador Valadares e todas as suas secretarias de saúde com muito mais eficiência.” 

Em conversa com Ocimar Rufino, este nos declarou sua satisfação em alcançar esta graça em sua vida. Que confia muito em Deus e busca dele diariamente orientação para suas decisões. Disse também que se trata de um momento histórico para Mantena do qual se sente sobremaneira honrado em fazer parte. “Isso é um marco para a nossa região, pois mantena nunca foi reconhecida como sede de Macro e com essa eleição passa a ser.”

Mantena segue adiante!

Devemos valorizar quem trabalha na busca de recursos e benefícios para nossa cidade. A muito tempo não tínhamos uma administração tão ativa e atuante, inclusive com representantes a nível estadual como vemos agora através de Ocimar Rufino.

Estamos trabalhando SIM! Cuidando de nossa gente!

Saiba mais!

O que é o COSEMS?

Missão
O COSEMS – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, tem por missão trabalhar pela autonomia dos municípios, congregando os gestores municipais de saúde atuando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações para seus membros através da participação efetiva na formulação das políticas públicas de saúde no estado de Minas Gerais, buscando a melhoria da saúde da população mineira.

Visão do COSEMS
Ser instituição modelo no país pela sua organização e funcionamento, sendo interlocutor dos gestores municipais nas políticas públicas de saúde no estado de Minas Gerais.

Valores
Transparência, ética, compromisso, qualidade, cooperação, dedicação e respeito.

Negócio
Apoio e subsídio para os processos de tomada de decisão da instituição e de todos os gestores municipais de saúde de Minas Gerais, nos espaços decisórios do SUS, buscando a otimização dos recursos disponíveis e a disseminação da informação.

Compartilhe