Departamento Municipal de Trânsito informa que houve mudança no trânsito trecho da Rua dos Operários e que fora realizada para isso, pesquisa de opinião pública no período de 12/05 a 29/05/15 aonde ficou evidenciada a vontade da maioria na mudança realizada, em seguida atendendo o Despacho do Sr. Prefeito Municipal de Mantena, A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizou as mudanças pertinentes.
Sendo agora contramão Rua dos Operários sentido: Centro X Bairro e somente permitido o tráfego sentido Bairro X Centro com estacionamento pelo lado direito da via, trecho compreendido esquina da rua Santo Antônio até a esquina da rua Teófilo Couto.
Olá,
Na minha infância e adolescência residi em Mantena. Atualmente resido em Vitória/ES, curso Direito e estágio no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. Mês passado fui à Mantena, ver uma tia, porém, fui com olhar crítico e na tentativa de avaliar as possíveis mudanças, já que se passaram sete anos que eu não visitava o município. Quando eu fui era em época de carnaval, eu me espantei! A partir região das casas Populares até a BR 381 que liga Mantena à Barra de São Francisco, AINDA vi estradas de chão, e uma enorme quantidade de barro na região do “Matadouro” resultante de chuvas, dentre outras aspectos que poderia apontar, mas que aqui não cabem… Outra questão que não poderia deixar de ressaltar e falta de socialização e interação das pessoas, plena época de carnaval, nenhum evento para a população, nenhum shopping, nenhuma atividade que tiram as pessoas de suas rotinas.
Acho que deveriam ampliar esse município e não se pautar apenas no centro de Mantena e nos bairros que já apresentam uma boa condição, pavimentar as estradas que provocam poeira, investir em projetos que interage a sociedade como um todo, contratar shows dentro do município, ou seja, TRAZER VIDA! Pois sinceramente, quando eu fui, quis voltar no mesmo dia, pois achei o ambiente morto, sem vida. Percebi certo descaso com a população. Peço eu se possível avaliem estas condições e tentem de maneira possível mudar este cenário, pois seria uma pena um município tão grande e bonito, mas deixado em descaso… Tentei olhar no site, a transparência e nenhuma informação… E pra onde vai o dinheiro público?????
Lidia Vieira Alcantara
9ª SCE
lidia.alcantara@tce.es.gov.br
Rua José Alexandre Buaiz, 157, Enseada do Suá
Vitória-ES. CEP: 29050-913 – Tel.:(27) 3334-7600