Alguns boatos que circula nas redes sociais de que a CEMIG – Centrais Elétricas de Minas Gerais, iria fechar sua agência em Mantena/MG é falso.
A notícia foi dada na manhã de ontem quinta-feira (24 de janeiro), por uma equipe de diretores da Agência Regional de Governador Valadares, que esteve em visita à Prefeitura Municipal de Mantena. A equipe formada pelo Agente de Relacionamento Marco Antônio, pela Supervisor de Manutenção Acácio Souza e pela Supervisora de Atendimento ao Público Nathaly Soares, foi recebida pelo Secretário Municipal de Administração Dr. Jorge Verano da Silva.
Durante a visita a equipe fez um balanço dos investimentos, obras e ações realizadas no município no período entre 2014 a 2018, cujo custo somado equivaleu a R$. 5.820.194,20, distribuídos entre manutenções e reestruturação da Estação instalada no bairro Vila Nova, em Mantena. Foi apresentado ainda a previsão de ações para o ano de 2019, incluindo podas de arvores, inspeções de redes, limpezas de faixas, troca de cruzetas, dentro dos limites do município.
A equipe informou que a agência da CEMIG em Mantena, que atende em média cerca de 80 pessoas por dia e localizada na Rua Benedito Valadares, continuará com suas portas abertas atendendo ao público consumidor em suas demandas, pois está dentro de suas políticas de atendimento a sua permanência próximo do público alvo. Da mesma forma, informou que com a escassez de pessoal em seus quadros, um dos servidores lotado em Mantena será removido para Governador Valadares, mas ficará um outro aqui, Bruno Markus, para prestar atendimento ao público.
Segundo a CEMIG, boa parte de seus serviços vem sendo terceirizada em todo o Estado e em Mantena existem 02(duas) equipes que prestam serviços constantes para a população. Com a remoção de um servidor, outra equipe de terceirizados será enviada, para prestar serviços em todo o município e nas cidades vizinhas. Na visão da empresa Mantena não perde em termos de quantidade e qualidade de serviços com a remoção de um servidor. Pelo contrário, está recebendo mais uma equipe que auxiliará na execução dos serviços e dará maior agilidade.
Aplicativo CEMIG ATENDE
O aplicativo pode ser baixado no Play Store, chamado de “CEMIG ATENDE”, pelo qual os consumidores dos seus serviços poderão acessar e apresentar suas demandas e onde encontrarão uma lista ampla de serviços que são disponibilizados, concluindo que têm os consumidores além do numero 116, mais essa ferramenta para ter acesso e conversar com a prestadora de serviços de energia elétrica em Minas Gerais.
Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.