Dívida Ativa ultrapassa R$ 4 milhões; contribuintes têm facilidades para pagamento e parcelamento de dívidas

Com o país em crise, a economia em baixa, todas as cidades sofrem. Sobra ao município, voltar o foco para as arrecadações que ajudam à máquina pública a não parar de funcionar, como por exemplo o Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, e outros tributos pagos pelas empresas e contribuintes.

Mesmo sem receber  os repasses estaduais, a Prefeitura de Mantena tem trabalhado com recursos quase zero para que a execução dos serviços como na área da Saúde, Educação e Infraestrutura, não sejam comprometidas. Por isso é importante manter o pagamento dos tributos em dia.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria Municipal da Fazenda, a dívida ativa,  aquela quando o contribuinte deixa de pagar os Impostos, entre eles o IPTU, ultrapassa o valor de R$ 4 milhões.

Como regularizar ?

Os contribuintes inscritos na Dívida Ativa do município, que possuem pagamentos atrasados de IPTU, podem renegociar sua dívida, optando pelo pagamento à vista ou parcelado.

Os interessados devem procurar a Prefeitura Municipal de Mantena / Setor de Tributação da Secretaria Municipal da Fazenda, no horário de 8h às 17h e renegociar sua dívida.

Com esses recursos o município estará investindo em muito mais obras na cidade, mais serviços, eventos e uma série de melhorias para deixar Mantena cada vez melhor.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.