Educação: 208 alunos participam da 2° Fase da Olimpíada Municipal de Matemática

Na tarde desta sexta-feira (14 de dezembro), 208 alunos da rede municipal de ensino de participam da Segunda Fase da Olimpíada Municipal de Matemática. Muitos alunos foram acompanhados dos pais até a Escola Antônio Carlos, onde as provas serão realizadas.

A Secretaria Municipal de Educação vem preparando os alunos, com o apoio de toda a equipe da Semed.

Estarão participando desta etapa os alunos de 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, classificados na primeira fase, das escolas: E.M. do Distrito de Limeira, E.M. Vereador David de Almeida, E.M. João XXIII, E.M. Jamiro Batista, E.M. Petrina Pinto Pereira, E.M. Mário Rigamont e E.M. Antônio Carlos.

Objetivos da Olimpíada:

1. Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas municipais.
  2. Contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas escolas municipais.
  3. Incentivar o aperfeiçoamento dos professores, contribuindo para a sua valorização profissional.
  4. Contribuir para a integração das escolas municipais.
  5. Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno, ser participante e democrático, estimulando a cidadania.
  6. Melhorar o rendimento dos alunos nas avaliações internas e externas de Matemática.

Premiação:

Serão considerados vencedores da Olimpíada de Matemática, na 2ª Fase, os três primeiros colocados de cada categoria (Nível 1, Nível 2 e Nível 3), sendo premiados com:

1º lugarUMA BICICLETA

2º lugarUM TABLET

3º lugarUM JOGO “BANCO IMOBILIÁRIO”

Será premiado com UM TABLET o(a) professor(a) do(a) aluno(a) que for classificado em primeiro lugar de cada nível, e com UMA AGENDA o(a) professor(a) do(a) aluno(a) que for classificado em segundo ou terceiro lugar de cada nível, na 2ª Fase da Olimpíada.