JANEIRO BRANCO: Secretaria de Saúde de Mantena realiza ações para prevenção e cuidados com a Saúde Mental.

Durante o mês de janeiro, a Secretaria M. de saúde promoveu ações de prevenção e cuidados com a saúde mental, também conhecido como janeiro branco. A campanha contou com a participação de diversos profissionais da saúde, sendo eles equipes de estratégia da saúde da família (ESFs), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

As ações realizadas para a campanha Janeiro Branco pretende estimular a criação de uma “cultura de saúde mental” conscientizando pessoas de sua importância. O objetivo é chamar atenção para o estado emocional das pessoas.

O assunto é de extrema relevância para o município, por se tratar de um problema que tem crescido no município, bem como no país, os problemas relacionados à saúde mental/saúde emocional, ligados ao crescimento da taxa de suicídios por exemplo, precisam ter toda a atenção.

Nesse sentido, a secretaria de saúde realizou ações em diversos locais, como nas Unidades de Saúde do Município, Pronto Atendimento, funcionários da Prefeitura Municipal de Mantena,  Centro Técnico de Saúde (CTES), e a Empresa by Hare também abriu as portas para a realização da ação.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.