Mantena adquire 6 respiradores e 4 leitos Semi Intensivos já estão instalados e funcionando. Leia!

A pandemia de Coronavírus tem assombrado a vida de muitas famílias mundo afora, e agora, chegou em nossa Mantena.

Por um tempo, a ameaça parecia estar meio longe, até que chega em nossa cidade, onde pessoas conhecidas, queridas de muitos de nós, são confirmadas com covid19. Realmente assustador.

Mas este tempo que se passou, onde nos sentimos de certa forma indefesos, amedrontados que o vírus chegasse e não tivéssemos como nos defender, se deu sem a ocorrência de nenhum caso. Certamente providência Divina.

Mas enquanto isso, muito estava sendo feito, produção de máscaras e distribuição para toda população via PSF´s e Agentes de Saúde, ampliação no atendimento em PSF`s e na rede pública de saúde. Orientação e conscientização da população e de comerciantes. Aplicação de hipoclorito em todas as áreas mais frequentadas da cidade.

Comunicação constante via redes sociais através de profissionais de saúde e diariamente por parte do Secretário Ocimar Rufino, informando a todos sobre as medidas e orientações para toda população. Entre diversas outras providências. Que certamente também contribuíram para retardar a chegada.

Como é de amplo conhecimento, há décadas, e por vários mandatos que se passaram, Mantena não conseguiu que aqui fosse instalado sequer um leito semi intensivo.

No entanto, a forma consciente e sempre centrada de administrar da atual gestão, de forma muito importante a saúde financeira do município de Mantena, é algo que fez total diferença neste momento.

Temos certidões, temos documentos, temos compromisso com pagamentos, servidores e fornecedores. Temos respeito com o IMP. Temos crédito e temos sabedoria ao administrar.

Por isso, agora que o coronavirus chegou, no mesmo momento chegaram também equipamentos suficientes para montagem em Mantena de 4 leitos semi intensivos, equipados com desfibriladores, monitores multiparâmetros, aspiradores de secreção, desfibriladores cardiovasculares, carrinhos de emergência, eletrocardiógrafos e RESPIRADORES.

De acordo com o Secretário Ocimar Rufino, passamos agora então a ter condições de atender com um total de 8 respiradores.

6 adquiridos agora, pela Secretaria de Saúde, sendo 02 (dois) destes portáteis para transporte, os quais caso seja necessário, poderão também serem utilizados aqui em pacientes.

E 04 (quatro) que foram instalados em leitos semi intensivos nos dois hospitais. Além dos 02 (dois) que já haviam, um no bloco cirúrgico de cada hospital. Perfazendo um total de 8 respiradores disponíveis.

Ou seja, já podemos contar com dois leitos semi intensivos montados em cada hospital, dois no Hospital Evangélico e dois no Hospital São Vicente.

Incluindo-se ai 6 respiradores disponíveis, sendo dois portáteis e dois que já haviam nos blocos cirúrgicos dos hospitais. Perfazendo um total de 8 respiradores para a população de Mantena.

O Secretário se expressou pelas redes sociais, confira sua fala:

Ou seja, um administração eficiente, equipamentos que chegam no momento certo, pessoas colocadas no lugar certo, na hora certa para CUIDAR DA NOSSA GENTE!

04 LEITOS SEMI INTENSIVOS EM MANTENA e 08 RESPIRADORES!

Já é REALIDADE!

Assista ao depoimento do Secretário Ocimar, do Prefeito João Rufino e dois demais membros:

Prefeitura de Mantena adquiriu 4 respiradores para os hospitais

Um grande avanço para a Saúde de nossa Mantena. Nesta terça-feira, 12 de maio foram instalados nos hospitais Evangélico e São Vicente de Paula, os respiradores adquiridos pela prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.Equipamentos estes que ajudarão no tratamento de saúde de nosso município, não só do COVID-19 mas nos demais que necessitarem de um respirador.Também foram adquiridos monitores cardiacos, desfibriladores, onde o secretário Ocimar Rufino ressaltou que também foram comprados 2 respiradores portáteis e outros equipamentos para equipar a ambulância.Veja os depoimentos:

Publicado por Informe Leste em Terça-feira, 12 de maio de 2020

Podem confiar em nosso governo! ESTAMOS TRABALHANDO SIM!