Mantena está na Onda Verde. Veja o que pode abrir a partir do dia 1º de agosto

minas consciente 17

A prefeitura de Mantena após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, fez a adesão ao Plano Minas Consciente criado pelo Governo de Minas e de acordo com o plano foi estabelecido por ondas.

O plano aborda uma ótica de retomada gradual, progressiva e regionalizada, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial.

De acordo com a 1ª edição do programa Mantena está na ONDA VERDE, e seguindo as regras poderão funcionar somente os SERVIÇOS ESSENCIAIS a partir do dia 1º de agosto.

As novas mudanças do Minas Consciente anunciadas pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no dia 29 de julho, passarão a valer a partir do dia 6 de agosto, quando o Comitê Extraordinário Covid-19 divulgará as ondas a serem seguidas por cada microrregião.

Os estabelecimentos como RESTAURANTES, BARES E LANCHONETES funcionarão a delivery ou entrega no local não tendo atendimento aos clientes no interior do seu comércio.

Os salões de beleza, academias, papelaria, livrarias e auto escola não poderão funcionar nessa onda verde. Os demais comércios que não se enquadram dentro da onda verde, exemplo loja de vestuário e calçados, os proprietários poderão fazer entrega de condicional, mantendo as portas fechadas e também podem realizar o recebimento de notas, obedecendo os protocolos sanitários.

As fábricas e indústrias de confecção poderão funcionar, bem como a Feira Livre, utilizando os protocolos sanitários.

A atual administração se sensibiliza com todos os comerciantes e empresários de nossa Mantena, porém algumas decisões tomadas fogem da alçada municipal, ficando a mercê de regras do Estado. Mas nesse momento precisamos continuar otimistas, crendo que a partir do dia 6 de agosto, a nossa região Leste, pule de fase e mude nossa realidade.

Continue fazendo sua parte, e juntos venceremos!!

Veja abaixo os estabelecimentos permitidos pelo Plano Minas Consciente.

minas consciente 1

minas consciente  2