Prefeito e Secretária de Educação se reúnem com diretores das Escolas Municipais

O Prefeito João Rufino, juntamente com a Secretária de Educação Creuza Muniz, se reuniram na manhã desta quinta-feira (30) com diretores, vice-diretores, secretariado e servidores que compõem a equipe da rede municipal da educação.

O encontro ocorreu na Escola Municipal Petrina Pinto Pereira e teve como pauta o planejamento para o ano letivo de 2020 que iniciará no dia 10 de fevereiro.

João Rufino destacou os avanços alcançados pela educação. “A luta pela melhoria na educação em nosso município, começou logo que assumimos, lá no ano de 2017. Quando assumi encontrei escolas em situação precária, algumas, como em Limeira por exemplo, literalmente caindo os pedaços. Fizemos um planejamento e realizamos melhorias que eram extremamente necessárias.

Hoje temos escolas reformadas, ônibus de transporte escolar novos, professores e ensino de excelência, valorizados e preparados, uma merenda escolar de qualidade sendo abastecida pela agricultura familiar gerando empregos e renda, e isso mostra que estamos valorizando sim a educação”, enfatizou João Rufino.

Na oportunidade o Prefeito agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido nos últimos três anos e ressaltou que está sempre com as mãos estendidas para à educação.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Creuza Muniz Pereira o encontro marca o início do planejamento para o ano letivo 2020.“Estamos preparados para começar mais um ano letivo. Sabemos que nesta caminhada terenos muitos desafios, e por isso precisamos estar sempre alinhados para alcançarmos resultados positivos como nos anos anteriores. Conto com a colaboração de todos os servidores da educação, professores, pais ou responsáveis pelos alunos, diretores(a), motoristas do transporte escolar, enfim, que tenhamos um ano letivo abençoado” disse a secretária Creuza.

Durante o encontro, foram apresentados os dados educacionais, orientações pedagógicas, planejamento de ensino e de aulas a partir do novo currículo de Minas Gerais, matriz curricular, olimpíada de matemática, cumprimento de carga horária e outros.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

Leia também:

Estádio Rafael de Carvalho vai ficar ABERTO sim! Reunião com Prefeito, atletas e secretário define liberação do campo em Mantena. Confira!

Compartilhe