O prefeito municipal João Rufino, participou na última sexta-feira, 24/03, da Assembléia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria da União Ruralista do Vale do São Mateus, no antigo sítio do senhor Arlindo Flausino, na Churrascaria Fora de Área.
Além do prefeito a reunião contou com a presença de vários sócios, do vice prefeito Luiz Garcia, do presidente da Câmara Municipal Robério Francisco, vereadores Paulinho e Branca de Neve, secretários municipais Danilo (Agricultura), Transporte e Trânsito (Carlos), Valsair Lima (Esportes), Mauro Pereira (Indústria e Comércio), Jânio Assis (Saúde), vários empresários e convidados.
Há sete anos a União Ruralista não se reúne para prestação de contas bem como a eleição de uma nova diretoria, e diante desse fato na 3ª convocação de acordo com o edital, com o número expressivo de sócios, o atual presidente Vagner Nicolini abriu os trabalhos.
Após foi apresentada a chapa com os nomes para compor a nova diretoria, sendo eleita por aclamação, ficando:
Presidente: Paulo Roberto Govea, vice-presidente: Francisco Massariol; Secretário: Antônio Carlos de Siqueira; 2º Secretário: Jaeder Magno de Assis; Tesoureiro: Gabriel Domingos da Silva, 2º Tesoureiro: Roberto Jório Machado.
Conselho fiscal – membros efetivos: José Cipriano da Fonseca, Irismar Sales Vieira, Antônio Délcio Fulgêncio da Cunha. Membros suplentes: Odilio José de Oliveira Silva, Ronaldo Batista de Souza e Willian Rogers Coelho.
Diretoria de Condomínio: Olnei Maulaz, Gabriel Domingos, Roberto Machado Jório, Edson Marcos Duque, Hudson Silvestre Luz e Antônio Délcio Fulgêncio.
O prefeito João Rufino, parabenizou o novo presidente Paulo Abílio e toda a diretoria, e mencionou que precisa da parceria e do apoio da União Ruralista para a criação do Pólo Industrial, bem como para a realização da festa da cidade.
O presidente eleito Paulo Abílio, agradeceu a confiança dos colegas e lembrou que a união ruralista não tem verba destinada, a não ser as festas quer eram feitas, os leilões de bois, os concursos leiteiros, e alguns ex-prefeitos não olharam para aquele lado, e agora é hora de alavancar a associação, de crescer e trazer mais membros.
Eu já fui presidente da União Ruralista e agora retorno para que juntos possamos fortalecer e deixar essa associação mais forte e dinâmica.
O secretário de Indústria e Comércio, Mauro Pereira, aproveitou a oportunidade e destacou sobre o projeto da atual administração, da implantação de um Pólo Industrial, num terreno que pertence a união ruralista, e que gostaria do apoio de todos para que este projeto seja instalado na cidade.