Prefeitura de Mantena adere ao Programa Minas Consciente

(Foto: Arquipo pessoal/Jânio Ferrari)

A Prefeitura Municipal de Mantena aderiu, nessa segunda-feira, (27 de julho), ao plano Minas Consciente, proposta criada pelo Governo do Estado de Minas Gerais para a retomada das atividades econômicas nos municípios mineiros em meio a pandemia do novo coronavírus Covid-19. VEJA O DECRETO ABAIXO!

Decreto 102 2020 – MINAS CONSCIENTE

A proposta criada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população. 

O Minas Consciente foi baseado nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os 853 municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus.

O que deve funcionar?

O plano setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – primeira fase; onda amarela – segunda fase; onda vermelha – terceira fase), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, avaliando o cenário de cada região do estado e a taxa de evolução da Covid-19. Atualmente, o município de Mantena se encontra na onda verde. 

Por meio do plano será possível acompanhar em qual onda cada segmento está situado, os informes epidemiológicos do Coronavírus divulgados, diariamente, pela SES e a distribuição dos casos de Covid-19 pelo estado. 

As ondas foram criadas através de dados estaduais. De forma responsável, o gestor local poderá adaptar sua tomada de decisão à realidade econômica local, desde que devidamente justificado.

Com a adesão, o comércio do município de Mantena que se enquadra nos SERVIÇOS ESSENCIAIS tem até a próxima sexta-feira dia (31 de julho), para fazer as devidas adequações nas medidas determinadas no Programa Minas Consciente. 

– Para conhecer mais sobre o Plano “Minas Consciente”, clique no link: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/entenda-o-programa

– Para saber em qual onda está cada segmento, clique no link: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando da Nossa Gente”.

Compartilhe