Prefeitura de Mantena realiza limpeza às margens do Rio São Francisco

Facilitar o escoamento de água e evitar que rio transborde nos períodos chuvosos. Estes são os principais objetivos do trabalho de limpeza e roçagem que está sendo feito pela Prefeitura Municipal de Mantena, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, às margens do Rio São Francisco que corta a Cidade.

Em 2017 e 2018 foi realizado o desassoreamento em toda extensão do rio, o trabalho apresentou um excelente resultado nos períodos de chuva. Veja as fotos abaixo!

No ano de 2019 não está sendo diferente. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto, a ação tem como objetivo impedir o crescimento da vegetação que dificulta o escoamento da água, e o bem estar da população.

“Já realizamos vários mutirões de serviços de limpeza e em todos os bairros da cidade e no interior do município. Mas, pedimos a colaboração da população quanto descarte do lixo. Muitas vezes o morador espera o caminhão coletor de lixo passar e depois de tudo limpo coloca o lixo na rua. Vem o cachorro, rasga o saco de lixo ai que começa todo transtorno. O lixo atrai vários insetos, e grande parte dele vai parar dentro do rio que corta nossa cidade, quando chega o período de chuva sofremos com as consequências. A Prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente, tem feito um excelente trabalho é preciso que cada cidadão também faça”, disse o Prefeito Municipal.

Vale destacar que durante os trabalhos de desassoreamento realizado no leito do Rio São Francisco, foram encontradas várias garrafas pet, sacolas, latinhas de bebidas, pneus, móveis e muitos galhos de árvore, por tanto vamos colaborar e não jogue lixo ou resíduos em praças, ruas e rio! Ajude a manter nossa cidade limpa!

Prevenção de enchentes: Prefeitura começa a fazer desassoreamento no rio São Francisco.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

Compartilhe