Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente e SAAE entregam 67 fossas sépticas a produtores rurais no Córrego da Alegria

Moradores do Córrego da Alegria foram beneficiados com o primeiro lote de 66 unidades de saneamento individual que foram sendo instaladas gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Mantena, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e SAAE.

A entrega foi realizada na noite de ontem quarta-feira (03 de outubro), na Fazenda do Sr. Nelson Modesto. O prefeito Municipal, participou da solenidade que oficializou a entrega aos agricultores e seus familiares, e reafirmou o compromisso de ampliar os investimentos na zona rural. “A nossa Administração mudou a forma de governar e de olhar para a população da zona rural, pois estamos investindo em quem mais precisa. A nossa zona rural sofre com a falta de tratamento correto de esgoto e as fossas sépticas é uma importante aliada para solucionar esse problema”, concluiu o Prefeito.

O vereador Robério Francisco (Presidente da Câmara), Vereador Genivaldo Assis, Vereador Gilberto da Aposentadoria, Vereador Paulo Mariano, Vereador Jonas Emiliano, Secretário Carlos Roberto (Meio Ambiente e da Agricultura), Secretário Mauro Pereira (Indústria e Comércio e Cultura), Secretário Marco Mendes (Obras), Diretor do SAAE, Paulo Abílio, Ezio (Sec. de Agricultura de Itabirinha, Elieber Pedro (Presidente da Câmara de Itabirinha), Presbítero Gilmar (Representando toda comunidade do Córrego da Alegria), estiveram presentes na cerimônia.

Qualidade dos Investimentos. 

As fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico responsáveis pela separação e transformação da matéria sólida contida no esgoto. Essa benfeitoria é necessária às moradias, pois atuam no combate de doenças, verminoses e endemias (como a cólera) evitando o lançamento dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascentes ou mesmo na superfície do solo. Além disso, melhoram as condições de higiene das populações rurais.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

 

Compartilhe