Saúde do Trabalhador: Secretaria de Saúde e INSS iniciam parceria para melhoria de qualidade de vida e saúde no ambiente de trabalho

A Prefeitura Municipal de Mantena, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), realizou uma palestra para os servidores da unidade, sobre a Saúde do Trabalhador. A primeira palestra do projeto com o tema Hipertensão Arterial aconteceu na tarde desta segunda-feira (17 de dezembro) e deu dicas de como viver melhor e com mais saúde.

A Palestrante Enfermeira, Thaís Estevam, fez uma abordagem geral sobre à Hipertensão Arterial destacando itens importantes de prevenção, dentre estes, evite, o sal, pratique exercícios físicos pelo menos 30 minutos ao dia, faça alimentação saudável e várias vezes ao dia, ela orientou também para todos aferirem sua pressão pelo menos uma vez ao ano mesmo sem sintoma e ao observar qualquer anormalidade procure um profissional da saúde e faça o acompanhamento. Ao Fim a palestra todos os participantes saíram satisfeitos com as orientações recebidas, sobre o tema.

A Hipertensão Arterial não tem cura, mas tem tratamento para ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, que depende das comorbidades e medidas da pressão. É importante ressaltar que o tratamento para hipertensão inicia-se com a mudança do estilo de vida associado ou não a medicamentos.

Participaram da ação a Coordenadora de Atenção Básica, Márcia Aparecida, Coordenadora de Epidemiologia, Renata Suelem, Coordenadora Geral de Saúde, Sheila, Enfermeira do PSF do Bairro São Bernardo, Thaís Estevam, Estagiário Sergio, Servidora Angélica do PSF São Bernardo, e servidores da Agência do INSS de Mantena.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

Compartilhe