SAÚDE: Prefeitura de Mantena inaugura CTA/SAE e UDM

A Prefeitura Municipal de Mantena através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na manhã desta quinta-feira (21 de novembro), a unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e Unidade de Dispensação de Medicamentos (UDM), acoplado ao Hospital Evangélico.

Além do Prefeito do Prefeito João Rufino, o Secretário de Saúde, Ocimar Rufino, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ronaldson, secretários municipais, vereadores e demais autoridades prestigiaram a inauguração.

No local, os pacientes receberam um atendimento qualificado, a estrutura do SAE possui acessibilidade, sala de espera, consultório médico, sala de atendimento, banheiro social, banheiro com acessibilidade, além de uma equipe especializada.

CTA

O CTA é um serviço de saúde que realiza ações de diagnóstico e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.

SAE

O SAE será responsável pela assistência ambulatorial às pessoas com HIV/AIDS e hepatites virais

UDM

A UDM contará com farmacêutico durante o horário de funcionamento da unidade.

Veja abaixo a fala das autoridades e como ficou as instalações!

✅SAÚDE – Aconpanhe aqui m anhã de Inaugurações⬅

Publicado por Prefeitura Municipal de Mantena em Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.