Secretaria de Educação defini ações e acordo com motoristas do transporte escolar

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, na Escola Municipal Antônio Carlos, uma importante reunião da administração municipal, através da Secretaria de Educação com os motoristas terceirizados do transporte escolar com o objetivo de definir as ações de atendimento aos estudantes nesse tempo onde eles não estão tendo as aulas presenciáveis por motivo da pandemia e também sobre o pagamento desses serviços.

O prefeito João Rufino esclareceu sobre o motivo de não estar sendo feito o pagamento do transporte escolar nesta pandemia, uma vez que não está sendo feito a prestação de serviços devido a suspensão das atividades escolares.

Mas sempre solidário e entendendo a situação que todos estão passando, João Rufino apresentou a todos a iniciativa da administração em amenizar essa questão financeira e ressaltou que toda ação deve ser feito dentro da legalidade da lei.

A Secretária de Educação Creuza Muniz, destacou que a proposta é que os responsáveis pelo transporte, faça a entrega das atividades escolares os estudantes em suas residências e depois busque, além da entrega dos kits de merenda escolar.

Após ouvir as demandas dos motoristas e seus questionamentos, foi realizado um acordo entre as partes onde aceitaram a proposta da administração.

“Somos sabedores que não é o que vocês merecem, mas é o que o município pode oferecer nesse momento, e creio que ajudará muito nesse momento de pandemia”, disse Creuza, que também ressaltou que os diretores de escolas estarão direcionando a cada um motorista como proceder.

Ao final todos assinaram a ATA concordando com todos os termos.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.