Secretaria de Meio Ambiente planta mudas de árvores às margens do Rio São Francisco

A Prefeitura Municipal de Mantena por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem trabalhado na  preservação de Área de Preservação Permanente em vários regiões do município.

Nesta manhã de sexta-feira (01 de novembro), uma área às margens do Rio São Francisco no Bairro Bela Vista que estava sendo invadida foi desapropriada pela Fiscalização do Município e no local foi plantado dezenas de espécies nativas que ajudará na recuperação ambiental das margens, o que também garantirá a estabilização do solo e o assoreamento.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto, acompanhou o plantio juntamente com a sua equipe . “Projeto desta natureza demonstra o interesse desta administração na questão ambiental. Nosso objetivo é de continuar reflorestando áreas degradadas, principalmente entornos de nascentes. Quanto mais árvores plantadas, mais a natureza agradece”, concluiu Carlos.

Prefeitura Municipal de Mantena,”Cuidando de Nossa Gente”.