Secretaria de Saúde usa fumacê para combater mosquitos

O barulho e a picada do  Culex “pernilongo” e outros, como o borrachudo e o asa-de-palha, incomodam bastante os moradores. Para combater esses insetos, a Prefeitura Municipal de Mantena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana a aplicação do inseticida espacial, por meio do fumacê.

A iniciativa busca atender aos pedidos de moradores, que relataram incômodo causado pelos insetos. A aplicação do inseticida vai ocorrer em locais estratégicos.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

O produto, usado pelos Agentes não oferece perigo à saúde das pessoas, mas é necessário seguir orientações importantes para a obtenção de melhores resultados na eliminação dos mosquitos e também para evitar algum dano que possa ocorrer à saúde das pessoas e animais de estimação.

É importante cobrir todos os alimentos e não os deixar expostos, pelo menos durante a borrifação até uma hora e meia depois. Cobrir também gaiolas de passarinhos de estimação e aquários de peixes ornamentais.

No entanto, se a pessoa “apresentar qualquer tipo de reação alérgica ao produto” deve procurar imediatamente o médico na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.