Secretários Municipais e Prefeito participam do Primeiro Seminário Petrocity/EFMES, em Governador Valadares

Na noite desta terça-feira (16 de abril), o Prefeito Municipal , Secretários Municipais, Sec. Executiva da Assoleste, Elida Márcia, autoridades políticas da região, empresários e representantes da empresa Petrocity, participam em Governador Valadares do Primeiro Seminário Petrocity/EFMES, para tratar de assuntos relacionados a instalação do Centro Portuário em São Mateus, modais logísticos, (EFMES – Estrada de Ferro Minas Espírito Santo), que compõem a Plataforma Logística do Sudeste – PLS.

“Estamos unindo esforços para o desenvolvimento do nosso município e cidades vizinhas, a ferrovia de transporte de cargas diversas irá trazer investimentos para toda a região”, disse o Prefeito Municipal.

EMPREGOS E INVESTIMENTOS

Ao longo de seu curso, a ferrovia terá Unidades de Transbordo e Armazenagem de Cargas (UTACS) nos seguintes locais: Governador Valadares, Sete Lagoas, Santa Rita do Itabira, Aeroporto de Confins (para mercadorias de alto valor agregado) e em Barra de São Francisco/ES.

Durante a fase de construção civil, as obras do CPSM gerarão 2.500 empregos diretos e, quando entrar em operação, serão 2.000 empregos diretos e expectativa de outros 6 mil indiretos. O porto terá capacidade inicial de movimentar 1,4 milhão de toneladas anuais de cargas diversas, comportando navios dos maiores portes que navegam nos oceanos do mundo, pois seu calado passará de 16 metros.

A primeira etapa de construção da ferrovia será de São Mateus a Governador Valadares, com extensão de aproximadamente 260km.

Veja o Projeto abaixo!

Prefeitura Municipal de Mantena,”Cuidando de Nossa Gente”.

Compartilhe