O CEB/UNOPAR, abriu a noite dos desfiles de segunda-feira, (04/09), com o tema: Agropecuária – O pão nosso de cada dia pelas mãos do homem do campo. As instições mostraram as transformações do setor agropecuário brasileiro sofrido ao longo das últimas décadas, em um processo de modernização do campo, voltada para a auto-suficiência familiar passou a se adaptar à modernização, adequando-se às demandas da economia de mercado. A partir da modernização tecnológica do campo, com investimentos em novos implementos e maquinários agrícolas.
Em seguida foi a vez da Escola Mario Rigamont, com o tema Educação – Literatura nosso tesouro. Nossos poemas nossa riqueza. O resgate das brincadeiras e cantigas. A Escola resgatou as velhas brincadeiras de infância cujas vantagens são imensas. Desenvolvimento da noção de espaço, da lateralidade, da coordenação motora, da interação com grupos e tantas outras habilidades que podem ser desenvolvidas.
Finalizando a noite de desfiles os alunos do Instituto Nossa Senhora de Fátima, mostraram as riquezas e desenvolvimento. Um país para seu povo. Os alunos retrataram as relações sociais com familiares e outros grupos sociais; a partir da aquisição dos conhecimentos gerados pela sociedade ao longo de sua história, aos quais tem acesso de forma sistemática na escola. Mostrando um país rico em recursos naturais e também em bens produzidos. Com de grandes reservas naturais, a saber: território extenso com diferentes qualidades de solos e climas capazes de produzir grande diversidade de produtos agrícolas, maior reserva de água doce do planeta; ampla região costeira à disposição para o turismo, a pesca e a exploração mineral; significativas reservas minerais de níquel, minério de ferro, ouro, cobre, petróleo, gás natural, etc.
A mesa foi composta pelo vice-prefeito, representando o Prefeito Municipal que estava em viagem, a Secretária de Educação Creuza Muniz Pereira, o Presidente da Câmara Robério Francisco, Diretoras e Diretores, Secretários Municipais e vereadores.
Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.