Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde realiza diversas ações de conscientização e prevenção ao suicídio, em Mantena

O laço amarelo é um dos símbolos do mês de setembro dedicado ao importante alerta sobre a prevenção ao suicídio.

Durante todo o mês, a Prefeitura Municipal de Mantena, através da  Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social está promovendo a Campanha Setembro Amarelo, com várias ações no intuito de alertar a população acerca da importância da prevenção ao suicídio.

Para o Secretário de Saúde Ocimar Rufino, as mobilizações são de extrema importância e podem salvar vidas. Ocimar destacou ainda que esse tipo de abordagem é muito importante para que as pessoas tenham consciência e tratem os traumas antes vire um problema mais grave, como o suicídio. “Valorizo e acredito muito neste trabalho feito pelos nossos profissionais, tendo em vista que tratar de forma preventiva é eficaz e dá resultados. Os números de suicídios preocupam e nos deixam alerta para darmos continuidade à este projeto não só no mês de setembro, mas durante todo ano”, comentou o secretário.

Além dos trabalhos que estão sendo realizados em todos os PSFs do município; as equipes estiveram nas Escolas Zilda Pinheiro da Silva, Raimunda Duque, Frei Inocêncio, Cândido Ilhéu, realizando palestras e conversas com estudantes.

O encerramento da campanha, acontecerá na quinta-feira próxima dia (27/09), às 20:30h, na Praça da Matriz, com a participação especial da Dupla Tiago e Vinícius. 

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

Veja abaixo algumas fotos das palestras já realizadas!

Compartilhe