O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) aprovou as contas da gestão do Prefeito de Mantena, João Rufino Sobrinho, referente ao exercício de 2018.
O julgamento do TCE se deu por unanimidade pela aprovação das contas. João Rufino já teve as contas do exercício de 2017 também aprovadas por unanimidade pelo TCE. Isso, significa dizer que todas as Leis de Responsabilidade Fiscal foram cumpridas, ou seja, a atual administração municipal atuou respeitando a legislação e aplicando corretamente os recursos públicos do município.
Na análise dos conselheiros Durval Ângelo e José Alves Viana (presidente), destacou o bom emprego dos recursos na área da saúde, educação, repasse de recursos ao legislativo, a despesa com pessoal, abertura e execução de créditos orçamentários e adcionais, amparados no inciso I do artigo 45 da Lei Complementar Estadual 102/2008.
O Prefeito João Fufino, comemorou a aprovação das contas julgadas pelo TCE. “Temos feito um administração com enpenho, responsabilidade e transparÊncia com o dinheiro público. Em 2016, assumimos a prefeitura, com muitas dívidas – principalmente com os servidores públicos, mas arregaçamos as mangas, pagamos as dívidas e hoje estamos sendo destaque em várias areas. Agradeço e parabenizo toda nossa equipe que tem me ajudado conduzir as finanças da nossa administração. A aprovação das nossas contas referente ao ano de 2018 pelo TCE, é prova que estamos no caminho certo”, disse João Rufino.
Após a aprovação do TCE, o documento segue para a Câmara Municipal de Mantena, onde também precisa de aprovação dos vereadores, para que seja concluído o referido processo.
Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.