Assistência Social: Atividades conscientizam os alunos do Centro Público de Convivência sobre o Combate ao Trabalho Infantil

Por conta da necessidade de distanciamento social para evitar a disseminação da (covid-19), crianças e adolescentes não estão frequentando as escolas, ficando mais vulneráveis ao trabalho infantil. A crise econômica que assola o mundo é outro fator que promove situações de risco.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Mantena, através da Secretária Municipal de Assistência Social, por meio do Centro Público de Convivência-Ciranda da Alegria entrega as atividades que os orientadores sociais prepararam para as crianças que são usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o tema “Não ao trabalho infantil”.

O dia 12 de junho e o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Nesta data se promovem reflexões sobre o direito de todas as crianças a infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.

As piores formas de trabalho infantil causam danos à saúde física, mental e moral de crianças e adolescentes. Agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil.

#otrabalhocontinua #mantenaprafrente #fiqueemcasa

Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando de Nossa Gente”.

Compartilhe