Atual Secretário de Esportes Alcides e equipe se reuniu com desportistas em Mantena e o resultado foi bastante satisfatório para ambas as partes. Confira!

 

Visando melhorar ainda mais o esporte mantenense, uma importante reunião aconteceu na noite desta terça-feira, 4 de fevereiro, na sede da Câmara Municipal de Mantena, entre, a Secretaria Municipal de Esportes e os representantes dos times mantenenses e vários desportistas.

Na reunião, o atual Secretário de Esportes, Alcides Guerra, acompanhado dos coordenadores de esportes Jorcelino Macedo e Wesley da Vila Som, agradeceu a presença de todos os presentes, fazendo questão de ressaltar, com uma palavra muito boa, franca e aberta, que sua chegada veio para somar e dar segmento em tudo que já foi realizado nos últimos três anos. Ainda, que conta com a paciência e apoio de cada um, pois o intuito é ouvir as demandas e atender na medida do possível.

O presidente da Câmara Genivaldo Assis, deu as boas vindas e disse que a Câmara, através de todos os vereadores, está de portas abertas para apoiar o esporte na cidade, bem como a nova diretoria da secretaria, e aos desportistas.

Os representantes tiveram a oportunidade de expor suas idéias e suas colocações, como o conhecido Jaime (Grêmio), que voltou a partir desta reunião a participar mais de reuniões, se agradando muito da informação trazida por Alcides, de que o campo voltará a ser liberado aos domingos, respeitando uma ordem, frisou estar satisfeito com a atuação da nova secretaria em liberar os campos para jogos aos domingos.

Bate Pau, desportista há muitos anos no município, parabenizou as novas mudanças e pediu que fosse realizado esse ano o campeonato master.

O Dr. Salene, representando o Volante Master também disse estar muito satisfeito com as mudanças e que os jogos para o master aos sábados está excelente, jogando no 3º sábado, como o Reginaldo Ceará representando o Mantenense Master que continuará jogando no 4º sábado e o Vila Nova, representado pelo Marcelo Santos, no 2º sábado de cada mês. Tudo acertado em paz e em comum acordo ficou definido e constado e ata, que foi assinada por todos.

O atletas Jefinho, Gilberto Avelar e Tiaguinho também comentaram sobre a excelente reunião que tiveram no gabinete com o prefeito João Rufino, onde receberam o apoio para treinar e montar uma seleção de Mantena para representar a cidade nos campeonatos.

Solicitaram também, caso a secretaria possa, adquirir uma trave móvel para treinamentos, bem como coletes e bolas.

Fernandinho do Nacional, parabenizou a atitude da secretaria de Esportes pela iniciativa de liberar o campo aos domingos e disse que agora o Nacional terá como receber os times em Mantena.

Dentre tantas falas e colocações, foi decidido que a Secretaria de Esportes estará liberando o Estádio Municipal Rafael de Carvalho para jogos aos domingos para os times já formados e organizados em Mantena, começando no dia 16 de fevereiro, onde jogarão: Nacional (16), Internacional (23), Barcelona (1º/3) e Grêmio no dia 8/3, seguindo respectivamente, parando somente para os campeonatos no campo.

Também decidido que todas as terças e quintas-feiras, a seleção de Mantena estará treinando no estádio das 19 às 21 horas, seguindo as regras propostas para a sua diretoria.

Enfim, uma reunião produtiva, cordial, de boas alternativas, com muito diálogo entre todos, pois esse é o papel da administração, trazer para perto os desportistas, envolvendo e ouvindo suas demandas.

Alcides ainda pontou que as demais modalidades esportivas também terá a atenção da secretaria e apoio em seus campeonatos e ações. Disse que ainda em fevereiro acontecerá o campeonato de verão reunindo os atletas que praticam vôley, handebol, e futsal na quadra de areia da Praça de Esportes do bairro de Vila Nova.

Ao final muito bate papo com apoio às mudanças e que com certeza trará bons frutos para o esporte de nossa cidade.

 

Compartilhe