A prefeitura Municipal de Mantena por meio da Secretária Municipal de assistência social, através do Centro Público de Convivência Ciranda da Alegria realizou no dia 05 de outubro, caminhada da melhor idade, com a participação dos integrantes do projeto vida ativa, que tem como lema: O MELHOR DA VIDA É VIVER, e de membros conselho municipal dos direitos da pessoa idosa de Mantena (CMDI). Na oportunidade foi abordado sobre a importância do dia 1 de outubro, o qual escolhido pela ONU para comemorar o dia nacional do idoso, assim como mencionado sobre as mudanças referentes ao papel do idoso na sociedade, visto que a expectativa de vida tem aumentado, de modo que precisamos produzir modos de vida mais saudáveis, para que se eleve também a qualidade de vida na terceira idade, foco do projeto VIDA ATIVA, que prioriza a prática de atividades físicas específicas para este público, que tem necessidades peculiares, assim, servindo ao propósito de prevenção e manutenção da saúde, não só física, como também mental.
É imperativo repensar conceitos sobre o processo de envelhecimento, sobretudo a valorização da pessoa idosa, que por vezes fica a margem da história. A pessoa idosa é agente de direitos e com poder de transformação, precisa ser valorizada e ter seus direitos garantidos.
Dentro do Projeto Vida Ativa e executado as atividades físicas que acontece em dois polos, um na quadra da escola Antônio Carlos terça, quinta e sexta feira de 7h as 8h, e na quadra da Vila Nova nos dias terça, quinta e sexta feira de 8h as 9h, a hidroginástica no clube do Jovens na segunda e quarta feira de 7h as 8h. A convivência e realizada com o Técnico de referência do CRAS quinzenalmente as terças feiras nos dois polos. Temos também oficinas de pintura, canto coral, violão e informática para os idosos, que acontecem no centro Público de Convivência Ciranda da Alegria na quinta e sexta feira.
Fique ligadinho em nossas redes sociais e saiba tudo que a Prefeitura de Mantena faz por você!
Prefeitura Municipal de Mantena, “Cuidando + da Nossa Gente”.