Em Mantena, passeata alerta sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17 de maio), em Mantena uma passeata em alusão a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes “Faça Bonito”.

A Campanha, que é realizada pela Prefeitura Municipal de Mantena, por meio da Secretaria M. de Assistência Social, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, sociedade civil e outras entidades.

A passeata percorreu a Rua Prefeito Anastácio, Av. José Mol e terminou na Praça da Matriz, onde profissionais e autoridades falaram sobre a importância do engajamento da sociedade como um todo para impedir a prática de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Veja no link abaixo!

https://www.facebook.com/prefeiturademantena/videos/541321159730856/?t=4

Estiveram presente no evento a Secretária de Assistência Social, Ernanda Danusia, representando o Prefeito João Rufino – Secretário de Planejamento, Heverton Monteiro, Secretário de Cultura e Ind. e Comércio, Mauro Pereira, Delegado da Polícia Civil, Iure Mota,n alunos da Escola M. Antônio Carlos e Escola Zilda Pinheiro e membros da sociedade civil.

Sobre a Campanha:

A Campanha “Faça Bonito” é realizada em todo o Brasil, tendo o dia 18 de maio como seu ponto ápice. Neste mesmo dia, no ano de 1973, a garota Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos, foi sequestrada, violentada sexualmente e morta por empresários de famílias poderosas da cidade de Vitória/ES. Mais tarde, por meio da Lei nº. 9.970/2000, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Desde então, campanhas são realizadas em todo o Brasil, mostrando às pessoas como identificar casos como de abuso e exploração sexual e como realizar as denúncias. 

Prefeitura Municipal de Mantena,”Cuidando de Nossa Gente”.

Compartilhe